PATERTEST®

INVESTIGAÇÃO DE

PATERNIDADE ANÔNIMA 

O Patertest® é um teste de paternidade anônimo, usado para confirmar ou negar a paternidade biológica de uma pessoa através do DNA - tudo feito sem a identificação dos envolvidos.

É um teste fácil, acessível e com resultados em apenas 10 dias úteis.

 
 
O que é?

O Patertest® é um teste de paternidade anônimo, isto é, sem a necessidade de ter o nome ou qualquer outra informação que possibilite a identificação das pessoas envolvidas.

Você confirma ou nega a paternidade de forma rápida e fácil, e ainda tem todo o conforto de poder realizar o teste sem sair de casa e conferir o resultado aqui mesmo em nosso site.

O kit que enviamos pelos correios é bastante discreto, sem mencionar no lado de fora da embalagem nada que possa identificar o teste.

Por último, você pode fazer a compra por boleto bancário, aumentando ainda mais a segurança de suas informações pessoais.

 
Vantagens:

É fácil,

 

você recebe o kit com as escovas - basta passá-las na gengiva ou parte de dentro da bochecha do suposto pai e do suposto filho.

É prático,

 

você recebe o kit em casa e nos devolve por correio. Sem se deslocar, se expor e sem constrangimento algum.

É totalmente anônimo,

 

dentro do kit existe um código único - este código e senha são usados para acessar o resultado em nosso site. Em nenhum momento perguntamos ou temos acesso ao nome ou qualquer outro dado das pessoas envolvidas.

É extremamente confiável,

 

comparamos 19 marcadores de DNA, o que assegura 99,9% de precisão.

 

 
Quanto custa e onde faço?

O kit custa apenas R$379,00 e pode ser comprado aqui mesmo pelo site, com pagamento por cartão de crédito, boleto ou transferência bancária.

Quanto ao local, o kit será enviado diretamente para o seu endereço, em qualquer lugar do Brasil.

 

Sugerimos que você faça a coleta em sua própria residência. Depois, basta nos retornar o kit pelo correio e aguardar o prazo de 10 dias úteis* para verificar os resultados aqui mesmo no site.

*Após o recebimento do kit por parte do Laboratório Genia. O prazo total pode variar dependendo do local de origem (sua cidade) e forma de envio (Sedex, PAC, etc.)

 
Como faço a coleta?

O processo é bastante simples, bastando seguir as instruções impressas que vão junto com o kit.

 

Em resumo, é só passar as escovas na bochecha ou gengiva das pessoas que serão testadas. Espere 1 hora, coloque as escovas de volta dentro das embalagens fornecidas com o kit e envie pelo correio.

Pronto, agora é só aguardar e ver os resultados aqui no site.

Manual de Coleta
 
Quem pode fazer?
Mostrar Mais

Pessoas de qualquer idade, inclusive crianças, já que o processo de coleta das amostras é muito simples e sem dor.

 

Toda e qualquer pessoa que tenha interesse em investigar a relação biológica de pai e filho, em especial nos seguintes casos:

  • Homens que tem dúvida de sua paternidade em relação a algum de seus filhos.

  • Mulheres que engravidam e têm relações com mais de um indivíduo, gerando a dúvida.

  • Mulheres que desejam confirmar ao pai a responsabilidade por seus filhos sem passar por um processo judicial.

  • Pessoas que duvidam da sua relação biológica com seus pais e desejam comprová-la.

 
Como é feito?

O Patertest® é um kit de fácil utilização, com a coleta feita por você, em sua casa, através de amostras de mucosa bucal do filho e do suposto pai. Basta enviá-las, de forma anônima, ao laboratório para a realização da análise de DNA.

O kit conta com pequenas escovas, envelopes para envio e instruções necessárias. O material genético coletado consiste em células da mucosa bucal que se aderem à escova ao girá-la junto ao lado interno da bochecha ou na gengiva.

As amostras são completamente anônimas e identificadas apenas por um número.

No resultado do teste você terá somente uma destas duas afirmativas:

- “O indivíduo 12001SP é pai biológico do indivíduo 12001F”, o que confirma a paternidade.

- "O indivíduo 12001SP não é pai biológico do indivíduo 12001F”, o que exclui a paternidade.

Obs.: o grande número de marcadores genéticos analisados torna desnecessária a participação da mãe no estudo de paternidade, sem interferir na precisão do resultado.

 

Tecnicamente falando, eis o processo:

 

Todos temos fragmentos muito variados no DNA chamados de marcadores. Cada pessoa tem duas versões de um mesmo marcador: uma recebida do pai e outra da mãe. Comparando os marcadores encontrados no filho com os do suposto pai, podemos estabelecer duas situações:

Qual a técnica usada no exame?

O Laboratório Genia emprega a tecnologia mais avançada disponível em genética forense, baseada no estudo de marcadores genéticos com o uso da PCR (Reação em cadeia da Polimerase). Nos estudos de identificação são analisados 19 marcadores genéticos, o que garante a máxima precisão e confiabilidade.

 

Os resultados de cada prova são analisados individualmente e interpretados por profissionais em biologia molecular que contam com ampla experiência.

 

O Laboratório Genia oferece o Patertest® como a alternativa mais segura, confiável e confidencial para determinar a paternidade biológica de uma pessoa. Até o surgimento do Patertest®, qualquer pessoa que necessitasse de um estudo de paternidade por DNA deveria dirigir-se a um laboratório especializado para, além de colher as amostras biológicas para a realização da prova, fornecer os seus dados pessoais para identificação.

NEGATIVO

Os marcadores do filho coincidem com os do suposto pai, podendo se estabelecer a paternidade com uma certeza superior a 99,9% - não usamos 100% por razões meramente estatísticas

POSITIVO

Os marcadores herdados do pai biológico não coincidem com os do suposto pai, neste caso a paternidade é descartada com 100% de certeza.

 
Dúvidas Frequentes

Qual a precisão dos resultados?

 

As análises do Patertest® são extremamente precisas, entregando resultados com probabilidades superiores a 99,9%.

 

 

Os resultados obtidos neste estudo são confidenciais?

 

Completamente. Não solicitamos nomes e trabalhamos exclusivamente com o número que consta no kit.

 

 

Como proceder no caso de dois supostos pais?

 

O melhor é fazer a análise separadamente. Inicia-se com um deles, e  caso seja descartado como pai, faz-se a análise com o outro.

 

 

Que idade deve ter o filho?

 

Não há restrição. A coleta das amostras  por um adulto, segundo as instruções, é bastante segura para crianças de qualquer idade.

 

 

As análises realizadas em sangue são mais seguras do que as do Patertest?

 

Não. As análises do Patertest têm resultados com a mesma precisão que as de amostras de sangue. O DNA é o mesmo se obtido por células da mucosa bucal ou por sangue.

 

 

Onde vejo os resultados?

 

Aqui mesmo em nosso site. Clique aqui.

 

Tem valor legal?

 

Não. Para que o estudo tenha valor legal é necessário que as coletas das amostras sejam realizadas em um laboratório com as pessoas interessadas presentes e devidamente identificadas.

 

 

E se eu precisar de um teste com valor legal, vocês fazem?

 

Sim. Além da paternidade anônima, oferecemos testes de Paternidade Legal e Paternidade Pré-natal Não Invasiva. Você encontra mais informações aqui mesmo no site.

Sobre o Laboratório Genia

 

O Laboratório Genia foi fundado em 1993, tendo mais de 20 anos de experiência em biologia molecular e serviços de análise de DNA.

 

Atualmente atua em toda a América Latina, com escritórios no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Conheça mais sobre nós e outros exames que oferecemos em www.laboratoriogenia.com.br

Ainda tem dúvidas? Entre em contato:

Laboratório Genia 

Genia Genética Molecular Ltda | CNPJ 12.195.068/0001-52

Av. Borges de Medeiros 2500/1805 | Porto Alegre - RS